Exame de Intolerância Alimentar – IGG – Food Detective

 

EXAME DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR – IGG – FOOD DETECTIVE
“O que é alimento para alguns, poderá ser veneno para outros.” Lucretios

Você sabe qual a diferença entre alergia alimentar, intolerância alimentar e intolerância à lactose?

A alergia alimentar é uma resposta exagerada do organismo à determinada substância presente nos alimentos, que ocorre após o consumo do alimento ou do aditivo alimentar desencadeante e independe da quantidade ingerida.

A intolerância à lactose é um problema metabólico onde a deficiência da enzima lactase no intestino determina uma incapacidade na digestão de lactose (açúcar do leite) que pode resultar em sintomas intestinais como distensão abdominal, flatulência e diarréia. A intolerância à lactose é rara na infância e se desenvolve na fase adulta, manifestando-se como desconforto progressivo após o consumo de leite.

A intolerância alimentar decorre de processos imunológicos que levam ao aparecimento de sintomas inespecíficos tais como: cansaço, desatenção, cólicas, enxaqueca, eczema, tontura, náuseas, aftas, prisão de ventre, arritmia cardíaca, conjuntivite, inchaço pelo corpo, dores abdominais, dores articulares, psoríase, acne, diarreia dentre outros. Por isso muitas vezes aquela enxaqueca crônica que reluta em ir embora pode ser resultado de uma intolerância a algum alimento. Existem mais de 150 sintomas descritos na literatura médica relacionados com intolerâncias alimentares por IgG. Às vezes estes sintomas demoram a surgir, são mais tardios e assim são facilmente confundidos com outras doenças, induzindo a prescrição
de medicamentos para combater os sintomas, que na realidade não combatem a causa.

A intolerância alimentar tem uma característica curiosa, ao invés de a pessoa evitar o alimento que faz mal, ela pode desenvolver inconscientemente grande atração ao alimento que lhe causa problemas.

O Food Detective (Exame de Intolerância Alimentar) irá auxiliá-lo no mapeamento destes alimentos, é um teste simples, rápido, específico para identificar 59 alimentos diferentes que podem levar a produção de anticorpos IgG, os quais podem estar associados a intolerância a alimentos e na origem de diversas doenças, tais como, síndrome do cólon irritável, equizema, artrite e outras.

Desenvolvido e Produzido por Cambridge Nutritional Sciences Ltda. (OMEGA Group-UK). O Teste individual demora aproximadamente 40 minutos, é seguro, simples e fácil de executar.

Utiliza a método ELISA para detecção de anticorpos IgG  para 59 diferentes alimentos. Para fazer o exame basta uma gota de sangue, do mesmo modo que um exame de glicose.

Quando o alimento irritante é retirado da dieta, os sintomas desaparecem rapidamente, melhorando a condição do paciente.

Portanto, o conhecimento dos alimentos que podem causar reações mediadas por IgG é de grande ajuda ao profissional de saúde, permitindo que oriente-se a dieta da melhor maneira possível. É fundamental para o bom direcionamento de uma nutricionista conhecer as individualidades do
paciente, dentre elas os alimentos que ele é intolerante.

Este exame de intolerância alimentar é realizado no consultório e utiliza o Método Elisa para detecção de anticorpos IgG para 59 alimentos:

  • Leite e Ovo: Leite de Vaca e Ovo;
  • Peixes, Crustáceos e Frutos do Mar: Bacalhau, Caranguejo, Hadoque, Lagosta, Mexilhão, Linguado, Salmão, Camarão, Truta e Atum;
  • Frutas: Maçã, Groselha preta, Azeitonas, Limão, Melão, Laranja, Grapefruit, Morango, Toranja,
    Tomate e Melancia;
  • Grãos: Cevada, Trigo, Milho, Trigo duro, Glúten, Aveia, Arroz e Centeio;
  • Ervas e Especiarias: Gengibre;
  • Carnes: Carne de Boi, Vaca, Frango, Cordeiro, Porco e Peru;
  • Nozes e Castanhas: Amêndoa, Castanha do Pará, Castanha de Caju, Amendoim e Noz;
  • Vegetais: Brócolis, Couve, Repolho, Cenoura, Alho, Alho Poró, Batatas, Aipo, Lentilha, Ervilha, Feijão, Pimentões, Soja, Cacau, Café, Noz de Cola, Mel, Cogumelos, Gergelim, Girassol, Leveduras (Pães e Cerveja).

*Esse exame não está incluído no valor da consulta

Para marcar seu exame de Alergia Alimentar Ligue (19) 3833-4665 ou 99866-9663!

Comente aqui

Comentários