Acupuntura em Paulínia

Acupuntura no Espaço Bem Viver em Paulínia

Procurando por tratamento com Acupuntura em Paulínia? Aqui no Espaço Bem Viver – Saúde & beleza tem, vem para cá! O Espaço Bem Viver, conta Acupunturistas com experiência plena em suas respectivas atividades buscando sempre excelência nos tratamentos e atendimento oferecido à seus pacientes.

 

Saiba mais sobre Acupuntura

A Acupuntura é uma terapia milenar chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo.

O local de aplicação depende do diagnóstico realizado pelo acupunturista, podendo ser no local correspondente à situação a ser tratada, no próprio local e/ou no meridiano correspondente à doença a ser tratada.

O mecanismo de ação da terapia ainda não foi totalmente elucidado: “Sabe-se que existe uma relação muito estreita com o sistema nervoso, quando um ponto é estimulado, uma espécie de mensagem é enviada pelos nervos periféricos até o sistema nervoso central (medula e cérebro).

Essa ação provoca “a liberação de substâncias químicas conhecidas como neurotransmissores, desencadeando uma série de efeitos importantes: analgésico, anti-inflamatório, relaxante muscular; além de uma ação moduladora sobre as emoções, os sistemas endócrino e imunológico e várias outras funções orgânicas”.

 

Benefícios e indicações

Além de minimizar dores, a acupuntura também beneficia as pessoas que sofrem de stress, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, impotência, alterações menstruais ou hormonais, menopausa, problemas imunológicos, problemas reumáticos e aqueles que não conseguem um alívio com tratamentos convencionais.

De forma geral, não há contra indicações, procure um profissional especializado para ter diagnóstico e tratamento correto e sucesso em seu tratamento.

 

Frequência e Resultados da Acupuntura

Usualmente as sessões de acupuntura são realizadas uma vez por semana. Casos agudos podem exigir mais sessões. Em geral, a duração e a frequência do tratamento dependem do diagnóstico e do tempo de evolução da doença.

Quanto mais recente a patologia, mais rápido o resultado. Algumas doenças respondem mais rapidamente que outras, dependendo também do tempo de resposta do organismo de cada paciente.

 

Deixe o seu Comentário logo abaixo

Seu comentário é muito importante para nós! Deixe o seu comentário aqui embaixo. Nós estamos à disposição para tirar suas dúvidas!

Comente aqui

Comentários