Constelações Sistêmicas

Constelações Sistêmicas, o que é?

Constelação Sistêmica é um método terapêutico que permite revelar dinâmicas inconscientes, problemas não resolvidos que atuam nos relacionamentos e trazem desordens, podendo ser desequilíbrios físicos e emocionais.

 

Princípios da Constelação Sistêmica

Através de intervenções diretas, baseadas em atitudes de aceitação, reconhecimento, reconciliação, inclusão, respeito, responsabilidade e reverência este método traz a possibilidade de mudanças e soluções que nos liberam para o crescimento.

Bert Hellinger, criador deste método de abordagem sistêmico-fenomenológico, percebeu ao longo dos seus trabalhos a existência de ordens que regem os relacionamentos.

Denominou essas ordens de As Ordens do Amor. A primeira diz respeito ao direito de pertencer; a segunda trata do respeito à ordem cronológica, o respeito a quem chegou primeiro e a terceira orienta quanto a necessidade de equilíbrio entre o dar e receber. À medida que estas ordens são respeitadas os vínculos são mantidos, tem-se paz e estabilidade no sistema.

 

A quem destina-se a Constelação Sistêmica?

A Constelação Sistêmica destina-se a famílias, empresas e organizações e é comummente chamada por: Constelação Familiar e Constelação Organizacional.

 

Assista abaixo a reportagem feita pelo programa Fantástico no dia 14/05/2017

 

Deixe o seu Comentário logo abaixo

Seu comentário é muito importante para nós! Deixe o seu comentário aqui embaixo. Nós estamos à disposição para tirar suas dúvidas!

Comente aqui

Comentários