Dicas de cuidado com a pele durante a quarentena

Dicas de cuidado com a pele durante a quarentena

Não está sendo uma tarefa fácil ficar em casa por tantos dias sem poder sair. Por isso, nós do Espaço Bem Viver juntamente com a nossa Fisioterapeuta Dermato Funcional, Mariana Damasceno, preparamos algumas dicas incríveis de cuidados para vocês seguirem e dar um up no seu visual!

Lave e hidrate as mãos

Você já deve ter percebido que suas mãos estão mais ressecadas de tanto lavar por prevenção do Coronavírus. Então, após realizar a lavagem passe um hidratante nas mãos pelos menos 4 a 5 vezes ao dia. E uma dica, antes de dormir lave as mãos e passe o creme garantindo a hidratação por um tempo maior. Com isso, essa sensação de pele ressecada irá melhorar!!

Esfoliação do rosto

Primeiro lave o seu rosto com o sabonete adequado para a sua pele, e com um esfoliante faça movimentos circulares sobre toda a face sem colocar muita força. Logo em seguida, retire todo o esfoliante e hidrate a pele com creme facial. Não esqueça de passar o protetor solar!

Esse procedimento pode ser feito de 1 a 2 vezes por semana.

Peles mais secas não podem abusar desse tipo de procedimento.

Filtro solar

Mesmo ficando em casa é importante usar o filtro solar todos os dias para proteger a pele, pois ficamos expostos a luz interna (celulares, computadores). Lembrando que o filtro solar deve ser passado pela manhã e logo após o almoço garantindo a efetividade do produto.

Pessoas com melasma

Quem possui melasma, pode perceber que a mancha ameniza bastante durante esse período por não ficar muito exposto pelo sol. Lembrando, não se esqueça de usar o protetor solar e reaplicar no meio do dia. 

Hidratação do corpo

Aproveite esse tempo em casa para hidratar o corpo! Muitas pessoas não possuem esse hábito e agora é a hora de tentar colocar na sua rotina. Utilize cremes corporais mais concentrados (tipo manteiga) pois promovem uma hidratação melhor. Abuse na região dos braços e pernas!

Pés hidratados

Quando estamos em casa, ficamos mais tempo descalços. Por isso, o hidratante nos pés é muito importante. Para intensificar a hidratação, passe o creme e enrole no papel filme e deixe agir por 20 minutos. Tire o excesso de creme e pronto, os seus pés estarão super hidratados!

Cuidados com colo e pescoço

Muitos pacientes esquecem de cuidar do colo e do pescoço, sendo regiões de grandes queixas de sinais do envelhecimento. Lembrando que quanto mais cedo nos prevenirmos, menos impactante será o envelhecimento!

Então utilize o seu creme facial e o protetor nessas regiões!

Cuidando das pálpebras

Compressas de gelo 1 a 2 vezes por dia podem amenizar bolsas e olheiras. Essa região costuma envelhecer muito rápido, então não deixe de cuidar dessa área. E lembre-se de passar o filtro solar nessa região também!

Comente aqui

Comentários