Fisioterapia Respiratória | Espaço Bem Viver

A Fisioterapia Respiratória é uma especialidade que visa à prevenção e o tratamento de praticamente todas as patologias que atingem o sistema respiratório, realizada tanto em adultos como em crianças. P

Promove a melhora do aporte de oxigênio para todo o organismo, além de atuar também no acompanhamento pré e pós operatório, sobretudo em pacientes submetidos à cirurgias abdominal, torácica ou cardíaca.

 

Pediatria

A Fisioterapia Respiratória pode ser realizada ainda na infância, sempre que houver a necessidade, pois as crianças também são susceptíveis ao surgimento de doenças como pneumonia  e bronquiolite por exemplo.

Bebês prematuros também necessitam de acompanhamento para a manutenção de vias aéreas, melhora da função respiratória e auxilio nas complicações pulmonares.

 

Adultos

A Fisioterapia Respiratória é inicialmente voltada para pacientes que apresentam limitação crônica do fluxo aéreo (asma, enfisema, bronquite crônica e bronquiectasia), hoje a fisioterapia é indicada em diversas outras patologias.

Utilizando técnicas e exercícios que promovem um aumento da capacidade pulmonar, higiene brônquica além de promover uma melhor qualidade de vida.

 

Fase pré operatória

Uma fase importante de informação e conhecimento, destacando os efeitos da cirurgia sobre a função pulmonar, reforçando a importância de se movimentar precocemente, posição adequada no leito e como manter uma higiene brônquica eficaz.

 

Fase pós operatória

Atua na reabilitação de modo global, ajudando o paciente a lidar com possíveis conseqüências da cirurgia. Reabilitando o mesmo para retornar as atividades de vida diária.

espaco-bem-viver-fisioterapia-respiratoria-4