Vamos falar sobre Imunidade?

Vamos falar sobre Imunidade? 

Devemos começar lembrando que não existem fórmulas milagrosas para reforçar o sistema imunológico. Isso não é feito de um dia para o outro, e sim, desde o nosso nascimento até hoje, associado a um estilo de vida saudável, que passa por uma boa alimentação, controle do estresse, boas horas de sono, prática de atividade física regular, entre outros, aí sim, as estratégias auxiliam a potencializar o nosso sistema imune.
Neste momento é fundamental manter uma alimentação variada em nutrientes (especialmente em Frutas, Verduras e Legumes) e equilibrada em calorias, dormir bem, praticar atividades físicas de intensidade leve e beber bastante água! Dentro de alguns dias o corpo já começa a responder de forma positiva.

O que pode comprometer a nossa imunidade?
➡ Estresse
➡ Privação do Sono
➡ Alteração da Microbiota Intestinal
➡ Falta ou Excesso de Atividade Física
➡ Dieta monótona pobre em Micronutrientes – Vitaminas & Minerais
➡ Alimentos Refinados & Industrializados
➡ Dieta pobre em Proteínas e deficiente em fibras
➡ Inflamação & Alimentos Inflamatórios (gorduras saturadas, açúcar refinado, produtos industrializados, sal, adoçantes artificiais…)
➡ Toxinas & Agrotóxicos
➡ Tabagismo e etilismo

O que podemos fazer hoje para auxiliar na nossa imunidade?
➡ Evitar açúcares simples como doces, farinha branca e grãos refinados;
➡ Trocar o pão branco do café da manhã por uma fonte mais nutritiva de carboidrato como frutas com aveia;
➡ Incluir proteínas em cada refeição (proteínas animais magras de preferência orgânica, ovo, frango, peie e carne), assim como proteínas vegetais (leguminosas, cogumelos, tofu, nozes e sementes);
➡ Caprichar no uso de alho, cebola, gengibre e muitas especiarias (orégano, cúrcuma…);
➡ Escolha mais verduras de folhas, vegetais crucíferos (brócolis, couve flor, couve de Bruxelas), pimentão, batata doce, abóbora;
➡ Se possível consuma de 3 a 4 porções de frutas diferentes e legumes todos os dias;
➡ Tomar mais água do que geralmente toma e adicionar chás de ervas (gengibre, echinacea) diariamente;
➡ Temperar a salada com limão e adicionar sementes;
➡ Tentar tomar pelo menos 15 minutos de sol;

 

😍 Receita de suco para aumentar sua imunidade:

Ingredientes: 

🍉1 pedaço generoso de melancia 

🍋½ limão espremido 

Gengibre 

Manjericão a gosto

🍹Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva sem coar.

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